PURPLE GAMES 2024: Chapolin é o faixa roxa da temporada. Kainã Gonçalves é a grande revelação da noite.

Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão e Mato Grosso brilham na noite púrpura da Copa Podio

Os Purple Games 2024 fecharam a temporada da ligas especiais da Copa Podio, reunindo faixas roxas rankeados nos campeonatos oficiais dos estados e de outros países na noite de ontem, 7 de dezembro em um grande show em Brasília.

Na fase de grupos onde todos lutam contra todos, 8 atletas classificaram-se para as quartas de final: Pão Doce (AL), Luan Patrick (Maranhão), Zé Botinha (Mato Grosso), Alejandro Burgos (Paraguai),  Thyago Santana (RR), Luis Henrique Crazy (GO), Rafhael Chapolin (MG) e Kainã Gonçalves (DF). Nessa fase o grande destaque foi o Paraguaio Alejandro Burgos que finalizou as suas duas lutas e surpreendeu com seu jiujitsu técnico e agressivo.

Nas quartas de final, Zé Botinha (MT) foi o primeiro a se classificar para as semi-finais ao finalizar o talentoso Pão Doce (AL) que até o momento vinha com uma grande performance no campeonato e despontava como um dos favoritos. Luan Patrick (MA) ficou com a segunda vaga ao passar pelo paraguaio Alejandro Burgos e, logo em seguida, a estrela de Kainã Gonçalves começou a despontar, ao finalizar com uma botinha um dos grandes favoritos a título, o roraimense Thyago Santana. Chapolin (MG)  decidiu a ultima vaga ao finalizar o goiano Luís Crazy. 

Nas semi-finais, Kainã passou por Zé Botinha e Chapolin finalizou Luan Patrick (MA). Luan e Zé Botinha disputaram o terceiro lugar, onde o maranhense da Almeida jiu-jitsu venceu e garantiu o bronze da noite.

Na grande final, digna de uma final de liga principal da Copa Podio, Chapolin literalmente sangrou para bater o determinado Kainã Gonçalves que, em uma noite inspiradíssima, não entregou barato a Copa de ouro para o mineiro de Viçosa.

Chapolin ficou com o ouro e com o troféu finalizador, pelo maior número de finalizações da noite e a Copa Podio e o Jiu-jitsu ficaram com a certeza de que técnica e talento estão muito além do que possam imaginar os paradigmas dos formatos e da mídia tradicionais.

Data da publicação: 2024-12-08 11:23:58

Veja também

Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo
Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo

Clark Gracie e Diego Borges defenderão suas cidades
em um combate sem limite de tempo, até pegar

Ver mais
Exército vermelho do time de Felipe Preguiça brilha no Grand Prix das Equipes, a etapa final do THE TEAM.
Exército vermelho do time de Felipe Preguiça brilha no Grand Prix das Equipes, a etapa final do THE TEAM.

Time de Preguiça larga em desvantagem, mas com uma bela campanha conquista o título do THE TEAM.

Ver mais
Mário Reis aposta no trabalho feito com o fenômeno Nicholas Meregali
Mário Reis aposta no trabalho feito com o fenômeno Nicholas Meregali

Faixa-marrom será um dos desafiantes de Leandro Lo, em 9 de julho, na Argentina

Ver mais
Podio