A Season 8 continua em ritmo de Copa Podio

Copa Podio projeta novas estrelas do Jiu-Jitsu mundial; confira os principais nomes

 
Com mais de 10 anos de sua criação, sempre com o intuito de revelar novos talentos do nosso esporte, a Copa Podio de Jiu-Jitsu trouxe para o conhecimento do grande público nomes lendários dos tatames. De Leandro Lo a Kaynan Duarte, passando por dezenas de outros nomes famosos da arte suave, os GPs e torneios da Copa Podio são sinônimo de novas caras para despontar no cenário nacional e internacional.
 
Nas últimas temporadas da Copa Podio, mantendo a tradição de colocar em seu palco os mais proeminentes atletas, tivemos algumas revelações que já dão o que falar, e prometem alçar voos ainda maiores nos próximos eventos da Podio. Confira nas linhas abaixo alguns destes jovens atletas prestes a explodir no mundo do Jiu-Jitsu!
 
GUTHIERRY BARBOSA / Faixa-Preta / Prime Team
 
Tricampeão da Copa Podio (GP dos Leves e GP dos Médios em 2020 e GP dos Médios em 2021), Guthierry é um dos grandes nomes da liga em atividade. Natural do Rio de Janeiro, o faixa-preta da Prime Team, representando a Carlson Gracie Team, tem forte jogo nas pegadas de costas e finalizações no pescoço. De personalidade calma, Guthierry é o assassino silencioso que promete assombrar ainda mais nas divisões da Copa Podio, tanto nos leves e médios como entre os pesados, já que Guthierry já se aventurou certa vez contra os grandalhões das categorias acima.
 
PEDRO LUCAS / Faixa-Marrom / GarageTeam
 
Atual campeão do GP dos Pesados, Pedro Lucas chegou como um meteoro na liga da Copa Podio. Para conquistar o troféu dourado, Pedro teve que bater faixas-pretas do calibre de Pedro Alex “Bombom”, Marcelo Gomide e Felipe Bezerra. Isso tudo sem colocar em consideração que Pedro ainda enverga a faixa-marrom na cintura, feito pouco alcançado na Copa Podio, que sempre coloca faixa-pretas contra destaques da faixa-marrom em seus GPs. Representante da Garage Team, Pedro segue como alvo dos próximos integrantes do GP dos Pesados, que certamente não vão pegar leve com o adversário de faixa-marrom.
 
GABRIEL BROD / Faixa-Marrom / FPTeam
 
Natural de Pelotas-RS, Gabriel Brod brilhou na Copa Podio como faixa-roxa, com grande destaque atuando nos Purple Games, uma verdadeira maratona de Jiu-Jitsu com 24 atletas e sete lutas até o título. Depois da prova de fogo, Gabriel voltou a brilhar no palco da Copa Podio, em superluta na abertura do GP dos Médios. Agora, após ser graduado faixa-marrom, Gabriel é esperado para integrar vagas no Iron Brown Belt e nos próximos GPs da Copa Podio. Será que o pupilo de Felipe Preguiça tem jogo físico e mental para se destacar entre as categorias mais avançadas da liga?
 
LEO FERREIRA / Faixa-Roxa / Alliance-Mario Reis
 
Discípulo de Mário Reis representando a Alliance, Léo Ferreira mostrou seu valor nos Purple Games, em fevereiro de 2022. O palco montado na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebeu os 24 atletas da maratona entre faixas-roxas, e Léo Ferreira, com jogo mental inabalável e técnica apurada, chegou ao topo do pódio. Com futuro promissor pela frente, o faixa-roxa promete balançar as estruturas da Copa Podio em seus próximos capítulos.
 
NICK LOBO / Faixa-Azul/ Gracie Barra
 
Garantindo a renovação de craques do Jiu-Jitsu, o juvenil Nick Lobo é uma atração à parte na faixa-azul. Atuando nos Campeonatos Oficiais, no torneio dos Azules e em lutas especiais, Nick Lobo luta para frente e mostra seu estilo agressivo a cada disputa. Fruto dourado da Gracie Barra BH, o Menino Lobo da Copa Podio promete agitar as divisões de peso-pena enquanto se encaixa na mesma, com olhos nos próximos anos, com rankings, divisões e títulos ainda maiores pela frente. O futuro é pica!

Data da publicação: 2023-02-03 20:46:10

Veja também

Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio
Tríplice Coroa, “Safada” e Coca Zero: Leandro Lo analisa o GP dos Leves e os próximos desafios da Copa Podio

Tetracampeão dos pesos leves retorna no dia 9 de julho para o GP dos Médios

Ver mais
"The Orange League" chega ao Brasil para definir o segundo representante da Liga Mundial e garimpar talentos para as próximas temporadas

A seletiva acontece no dia 13 de janeiro em São Paulo com a disputa de categorias infantojuvenis e festival kids

Ver mais
"Clone" de Marcelinho Garcia promete se divertir no GP dos Médios da Copa Podio

O Faixa-marrom Jon Satava é apontado como o sucessor de seu mestre

Ver mais
Podio