Copa Podio fecha parceria histórica e jiu-jitsu ganha horário nobre na televisão

Programa de TV será exibido todos os domingos às 21:30 no canal Woohoo.

Créditos da imagem: Gilbert Durinho, Gregor Gracie e Leandro Lo no último GP dos Leves (Foto: Maury Figueira)

Divisor de águas entre o jiu-Jitsu amador e o profissional, a Copa Podio deu mais um passo rumo à profissionalização do esporte. A organização fechou parceria com o canal de TV “Woohoo” e a partir do dia 5 de outubro, a Copa Podio irá invadir o horário nobre da televisão brasileira, levando a arte suave a outro patamar, com exibições todos os domingos às 21:30.

 

A primeira temporada da Copa Podio no canal contará com 12 programas e incluirá especiais dos dois últimos GP's, o reality show “The Team”, além de muita inovação, marca registrada do show.

 

Criadores do canal Woohoo, Antônio Ricardo e Ricardo “Bocão” foram visionários ao produzirem o primeiro programa de surfe no Brasil e contribuir para a explosão e profissionalização do esporte no país. A dupla de sucesso pretende revolucionar a arte suave, assim como fez com o surfe.

 

“A parceria tem tudo para dar certo, pela maneira como o Jiu-Jitsu vai ser exibido na televisão, com uma visão diferente, mais dinâmica. Nossa meta é contribuir com o crescimento do Jiu-Jitsu profissional e conseguir audiência para manter o programa no nosso canal. O diferencial do programa vai ser o dinamismo para que o telespectador possa sentir a emoção de quem está lutando. Nosso desafio é fazer com que essa abordagem da Copa Podio converse com uma audiência normal”, garantiu Antônio.

 

Um dos maiores nomes da arte suave de todos os tempos, o carioca Murilo Bustamante teve papel importante na consolidação da parceria entre a Copa Podio e o canal Woohoo.

 

“Quando vimos o formato do programa da Copa Podio, ficamos realmente empolgados. Liguei para o meu amigo Murilo Bustamante para perguntar o que ele achava do projeto, já que ele é uma referência no Jiu-Jitsu. Ele recomendou que nós fechássemos com a Copa Podio e me garantiu que a organização vem fazendo um trabalho excelente pelo esporte”, concluiu.

 

Preguiça vibra com o jiu-jitsu no horário nobre: “Vai ser um sucesso”

 

Atual campeão do GP dos médios e um dos principais astros do jiu-jitsu mundial, Felipe Preguiça comentou a experiência de participar de um reality show (The Team) e contribuir para o crescimento da arte suave, tanto na questão da visibilidade, espetáculo e profissionalização.

 

“A melhor parte é que podíamos treinar com caras de equipes diferentes, que geralmente não treinariam juntos porque lutariam em campeonato. Gostei muito do reality e o público vai aprovar. Fiquei muito feliz em saber que o evento vai ser televisionado, esse é um grande passo para o Jiu-Jitsu. Vai ser um sucesso. Estou muito feliz de fazer parte disso e espero ajudar a divulgar todas as qualidades do nosso esporte para as pessoas que nos assistirem”, disse o atleta, que defende o seu título em 22 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

Presidente da organização, Jeferson Maycá se mostrou confiante com o sucesso da parceria e fez questão de separar o Jiu-Jitsu amador do profissional, proposto pela Copa Podio.

 

“Nossa proposta de profissionalização é diferente da que o pessoal está acostumado no jiu-jitsu tradicional. As pessoas acham que uma mera premiação em dinheiro já caracteriza um evento como profissional, mas uma estrutura profissional é muito complexa, envolve inúmeras variáveis, não apenas um palco, iluminação, sonorização bacana e um prêmio em dinheiro. Essa parceria com o canal Woohoo é um passo importantíssimo para que consigamos levar a nossa proposta de esporte profissional para o grande público”, comemorou Maycá.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-09-08 10:56:15

Veja também

Liga Especial de Equipes: Copa Podio lança torneio exclusivo para as melhores academias
Liga Especial de Equipes: Copa Podio lança torneio exclusivo para as melhores academias

Saiba mais detalhes sobre a nova empreitada da Podio para 2024

Ver mais
Saiba um pouco mais sobre os Campeonatos Oficiais da Copa Podio
Saiba um pouco mais sobre os Campeonatos Oficiais da Copa Podio

Lançados em 2022, os campeonatos abertos tem uma proposta diferente de desenvolvimento para o esporte

Ver mais
Copa Podio abre seleção para escolher desafiantes para o
Copa Podio abre seleção para escolher desafiantes para o "Menino de Gelo" na luta de abertura do GP dos Pesados

O prazo para envio dos formulários no site encerra no dia 15 de setembro

Ver mais
Podio